Nova forma de trabalho no Herbert de Souza

Plínio Lopes

O NCEP voltou ao Colégio Herbert de Souza, nessa quarta (29/10), para dar continuidade ao trabalho na Rádio Geração Z. Discutimos o modelo atual da rádio deles, que é mais voltada para as músicas. Todos decidiram que a rádio precisa de mudança.

Iremos adotar, a princípio, um modelo mais cultural, com notas e reportagens sobre o cotidiano dos jovens e assuntos do interesse deles. Nessa conversa, descartamos a política por enquanto, e encaixamos resenhas de filmes, séries, álbuns e discussões sobre xenofobia, racismo e igualdade de gêneros.

Os alunos terão uma semana para produzir conteúdo, e na próxima semana iremos discutir sobre as notas produzidas e como podemos transforma-las em reportagens com entrevistas dos alunos do colégio.

Nessa experiência, foi importante o conhecimento produzido na relação sujeito-sujeito e não sujeito-objeto (PERUZZO, 2006). Ao colocarmos os alunos do colégio e da rádio como sujeitos, e não como objetos, conseguimos entender melhor quais os interesses deles e como eles desejam produzir. Nos próximos encontros iremos trabalhar mais esse caráter das preferências dos alunos e seguir com alguns conceitos de reportagens sobre os interesses deles e entrevistas.

Professor Lizandro e os alunos da Rádio Geração Z trabalhando no programa da rádio

This entry was posted in Comunicação Popular, Educomunicação, NCEP, Rádio-Escola, UFPR and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Leave a Reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>